APARTAMENTO D|F

 

Projeto de interiores de dormitório de 12,20 m², para o filho Ricardo, de 9 anos. A proposta adotou a cama de casal padrão sob a janela, com cabeceira em MDF melamínico com iluminação indireta por fita de LED. Em frente a esta, painel iluminado com TV, bancada para atividades de aula, e espaço com cabides para mochila. Ainda, prateleira para pequenos objetos decorativos, gaveteiro com rodízios sob a bancada, e organizador de objetos/brinquedos.

A proposta contempla um bom espaço de circulação, com roupeiro com portas de correr em alumínio e espelhos. Internamente, prateleiras, gavetas, sapateira e espaço para cabides. O cinza aparece contrapondo ao MDF madeirado e alguns objetos na cor preta. As cores ficam para o criado-mudo, da marca Cria Criado, em tom menta, e para as grandes almofadas, tornando a cama aconchegante, inclusive para leitura, com luminária de parede focal. O restante da iluminação acontece por zonas de conforto – mais pontual e forte para atividades de estudo e leitura, e mais indireta através de fitas de led no cortineiro de gesso e sob a cabeceira da cama e painel da TV. Complementando a proposta, quadro fotográfico da Galeria Fina Olympisch Park Munique.

 

Projeto de interiores de dormitório para o Henrique, de 8 anos, com 10,67 m². Assim como no dormitório do mano, a proposta adota a cama de casal padrão sob a janela, com cabeceira em MDF melamínico com iluminação indireta por fita de LED. Em frente a esta, painel iluminado com TV, bancada para atividades de aula, e espaço com cabides para mochila. Ainda, prateleira para pequenos objetos decorativos. Sob a bancada, armário com prateleiras internas e portas de correr em MDF melamínico. Junto à bancada, gavetas organizadoras, e ao lado, organizador para objetos/brinquedos.

A proposta contempla boa circulação, armário com portas de correr espelhadas, mobiliário que mescla o branco, o cinza e o tom amadeirado do MDF, ficando a cor para o criado-mudo da marca Cria Criado no tom azul, bem como nas almofadas. Iluminação tanto pontual, de teto, quanto indireta, através de fitas de led no cortineiro de gesso e painéis, e luminária de parede para leitura. Ainda, quadro fotográfico da Esquadrilha da Fumaça da Galeria Fina.

Projeto de interiores e execução: Arq. Joceline Hepp Kroth

Imagens: Nova Arquitetura

Projeto: 2020